Pular para o conteúdo
Política

Ainda na UTI, prefeito pensa em renunciar depois de atentado a tiros na fronteira em MS

Equipe médica e família avaliam continuar tratamento em São Paulo
Arquivo -

Vítima de atentado a tiros há quase três semanas, o estado de saúde do licenciado de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB) ainda inspira cuidados. Ele ainda continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital do Coração em e avalia ir a para continuar o tratamento. Além disso, tem sofrido pressão da família para deixar o Executivo paranhense.

De acordo com o prefeito em exercício, Luciano Wagner Rodrigues (DEM), Dirceu Bettoni teve uma “melhora boa” na última semana, mas tem uma lesão no braço que faz com que a equipe médica estude a possibilidade de ir para o estado paulistano para fazer tratamento.

“O tiro que ele tomou não lesionou o nervo do braço, mas ‘esquentou’ o nervo e comprometeu um pouco os movimentos. É uma situação que merece fisioterapia acompanhamento. Nós estamos procurando em São Paulo o melhor acompanhamento para ele voltar a ter a função normal do braço”, explicou Luciano ao Jornal Midiamax, nesta segunda-feira (2).

Luciano informa que apesar de estar na UTI, o prefeito eleito de Paranhos deve ter alta até terça (3). Além da transferência para outro estado, Dirceu tem sofrido pressão familiar para deixar a vida política e tem pensado no assunto. O vice-prefeito, no entanto, acredita ser prematuro para ter uma decisão dessa natureza.

“Em relação à renúncia, é algo muito delicado para ser discutido porque ele não está no estado normal de pensamento dele”, pondera Luciano. “Eu, particularmente, não cogito essa possibilidade, mesmo porque ainda que ele fale agora e afirme com todas as letras que ele não quer mais, o estado emocional prevalece. Então deve-se esperar ele estar 100%”.

Atentado

Dirceu Bettoni foi alvo da ação de pistoleiros na noite do dia 14 de junho, quando chegava em sua residência. No domingo seguinte ao atentado (17), uma testemunha, que também teria participação na tentativa de assassinato contra o prefeito, foi morta a tiros no meio da rua, logo após deixar a delegacia de Paranhos.

Calote

A venda de uma fazenda no Paraguai que não teria sido paga é a principal linha de investigação da polícia para a motivação para o crime. Dirceu teria vendido a propriedade e o comprador não teria efetuado o pagamento.

O prefeito, então, teria entrado na Justiça paraguaia contra o comprador, o que fez com que seus bens fossem bloqueados.

Atirador

O inquérito sobre o caso foi encerrado e a polícia aguarda posicionamento do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), se apresenta denúncia contra os suspeitos.

O atirador Gabriel Queiroz, 26 anos, confessou em depoimento que foi contratado para matar Bettoni. A investigação apontou de que a mulher dele também teve participação no crime.

Gabriel contou que receberia R$ 20 mil, destes, R$ 5 mil foram pagos antecipados e o restante seria entregue apenas depois que o trabalho estivesse concluído.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A Fazenda 17: Adriane Galisteu comete erro e quase estraga dinâmica inédita: ‘Falei demais’

BR-163

Vai viajar? BR-163 tem 29 trechos interditados nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul

Agesul reabre licitação para reforma do prédio da SES-MS

detran direitor

Instabilidade em sistema do Detran-MS atrasa resultados de provas da CNH

Notícias mais lidas agora

Advogados acusam JBS de coação e dizem que MPMS foi omisso por mau cheiro no Nova Campo Grande

‘Recebeu propina’, rebate promotora sobre servidor condenado por corrupção em Sidrolândia

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Morre ator Robert Redford, um dos maiores ícones de Hollywood, aos 89 anos

Últimas Notícias

Polícia

‘Escobar brasileiro’: ex-major da PMMS acusado de tráfico internacional é julgado na Bélgica

Sérgio Roberto de Carvalho está preso desde 2022; investigações apontam que ele é responsável por enviar 45 toneladas de cocaína para Europa

Famosos

Morre Robert Redford, ícone de Hollywood e vencedor do Oscar, aos 89 anos

Robert Redford ficou conhecido por trabalhos como Butch Cassidy e Todos os Homens do Presidente

Polícia

Bombeira Laika encontra homem que estava desaparecido na MS-040 em Campo Grande

Vítima foi encontrada na manhã desta terça (15) pela cadela “militar” do Corpo de Bombeiros

Cotidiano

Bolsa Família inicia pagamentos de setembro nesta semana; confira o calendário

Em Mato Grosso do Sul, cerca de 200 mil famílias recebem o Bolsa Família