Possível indicação de (PRB) ao Senado, em coligação com o PDT, pode ter causado em mal-estar entre o também candidato ao Senado () e o pré-candidato ao governo Odilon de Oliveira (PDT).

Depois de reunião com a executiva estadual do partido, no início da tarde desta sexta-feira (8), Maia deve se reunir com Odilon para ‘jogar as cartas na mesa' e confirmar se a aliança entre as siglas ainda permanece de pé.

Depois do ‘namoro' consolidado em pré-coligação, a proximidade de Chaves com o PDT, que ainda tem uma vaga aberta ao senado, parece não ter sido bem recebida pelo Podemos e Maia vai pessoalmente acertar os detalhes com Odilon.

Além do nome de Chaves, segundo o vereador Odilon Oliveira Júnior (PDT), coordenador da campanha do pai, a esposa do senador também seria cotada para ser vice de Odilon ao Governo.

“Existe esses burburinhos, as pessoas pedem o nome dela [Reni] também, mas hoje existe um impeditivo, ela está no PRB, que não tem uma aliança formal com o PDT”, ponderou Odilon Junior ao Jornal Midiamax.

O vereador não poupou elogios ao casal. “São ótimos nomes. O senador vem fazendo um bom trabalho em Brasília e ela tem um histórico maravilhoso na área de educação e é professora, mulher, e tem muito a contribuir”, avalia.