Pular para o conteúdo
Política

Zeca não descarta sair candidato ao governo do Estado em 2018

Deputado destacou desafio de reunificar legenda em MS
Arquivo -

Deputado destacou desafio de reunificar legenda em MS

Eleito no último sábado (6) presidente do diretório estadual do PT, o ex-governador de Mato Grosso do Sul e deputado federal José Orcírio , o , admitiu que pode ser uma das apostas da legenda para o governo do Estado em 2018. “É uma possibilidade, sim. Não é algo a ser descartado. Mas, o PT tem várias alternativas, inclusive de apostar na coalizão. Temos bons nomes no Estado, como o Ricardo Ayache (PSB), o Nelsinho Trad (PTB)”, aponta.

A entrada de Zeca na disputa pela presidência do diretório foi definida às vésperas da convenção estadual, na última sexta-feira (5). O ex-governador disputou o posto com o ex-prefeito de Humberto Amaducci. Dos cerca de 250 delegados presentes, 180 votos foram para a chapa ‘Unidade para Vencer’, encabeçada por Zeca. A única concorrente, ‘Esperança é Vermelha’, obteve 45 votos.

O mandato de Zeca à frente do diretório estadual da legenda vai até 2019. Até lá, o deputado terá como principal desafio tentar rearticular o prestígio do PT em Mato Grosso do Sul. “Tive apoio de cinco correntes do partido. O entendimento em torno do meu nome é esse desafio de reunificar o partido, de motivar a militância do PT, e de restabelecer o partido, após todo esse período de ataques que tentaram nos banir, nacionalmente, inclusive”, declarou.

O deputado cita as baixas da legenda nas últimas eleições: segundo ele, dos 14 prefeitos em Mato Grosso do Sul, apenas 6 foram eleitos no último pleito. A queda também é vista entre o número de vereadores: de 140, apenas 40 permaneceram nas Câmaras de Vereadores.

“Tudo isso foi consequência desses ataques, que demonizaram o PT. Porém, o povo brasileiro, os trabalhadores, percebem que tudo isso foi fruto de um processo das elites de dizimar o partido”, defende o deputado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que tem a palavra ‘Hemp’ no rótulo

gestão

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quinta-feira em Campo Grande

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Diretoria de Controle Externo do TCE-MS fez cobrança sobre divulgação de custos públicos (Divulgação)

Concurso do TCE-MS: definido membro para comissão de certame com salário até R$ 41,8 mil

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Corumbá terá Dia D da vacinação contra o sarampo neste sábado

Últimas Notícias

Cotidiano

Burro escapa de chácara e é capturado após caminhar 7 km em Campo Grande

Moradores acionaram a Polícia Militar e uma equipe da CCZ para resgatá-lo

MidiaMAIS

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Luzes e árvores natalinas em pleno mês de julho chamou a atenção de moradores da capital

Sem Categoria

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

Governo vai realizar dia D de vacinação no estado para conter o avanço da doença

Cotidiano

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por Prefeitura

A categoria realizou paralisação de advertência nesta terça-feira