Virtual candidato ao governo de MS, juiz federal pede aposentadoria

Odilon de Matos receberá aposentadoria com proventos integrais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Odilon de Matos receberá aposentadoria com proventos integrais

O juiz federal Odilon de Matos teve a aposentadoria concedida por tempo de serviço com proventos integrais. A confirmação foi dada por meio de nota pública divulgada nesta quinta-feira (5).

Apontado como futuro candidato do PDT ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições do próximo ano, Odilon se aposentou após 55 anos de trabalho. O filho dele, que herdou o mesmo nome do pai, é vereador por aquele partido.

Na nota pública, Odilon relembra a própria trajetória. Filho de lavradores, foi retirante da seca e trabalhou na roça até os 17 anos, sendo alfabetizado em casa. Foi ainda professor, procurador federal, promotor de Justiça, juiz de Direito e juiz federal por 30 anos.

Ficou nacionalmente conhecido por prender traficantes de drogas na fronteira e vive sob forte escolta de policiais federais. A história dele inspirou o filme Em Nome da Lei, de 2016.

No documento divulgado nesta quinta, Odilon afirma que atuou na esfera criminal “com extrema e arriscada dedicação, cativando muitos inimigos no mundo do crime organizado, tanto que com escolta policial ininterrupta há 19 anos (quase 1/3 da vida)”.

“Agradeço a todos os segmentos da sociedade e à imprensa em geral e peço perdão a uma única pessoa: minha esposa Maria Divina, por haver restringido sua liberdade e lhe causado constrangimentos, por conta da escolta policial, também no interior da residência, durante metade de nossa vida conjugal. Sua compreensão foi e será fundamental”, concluiu.

Conteúdos relacionados