Ele é apontado como dono da fortuna encontrada em apartamento

O ano era 2015. Geddel Quadros Vieira Lima havia sido vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal entre 2011 e 2013, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff. E lá estava ele em um protesto contra a corrupção. Hoje, ele é apontado como dono de uma fortuna de origem suspeita, encontrado em um apartamento em Salvador (BA).

“(Vim) dizer que basta, que chega. Não se suporta mais um governo tão incompetente, incapaz de unificar o país, incapaz de nos tirar dessa crise econômica que faz o assalariado tenha o seu salário comido pela inflação. E dizer que chega, ninguém aguenta mais tanto roubo. Isso deixou de ser corrupção, isso é roubo. É assalto aos cofres públicos para enriquecer os petistas”, disse Geddel, na entrevista concedida há dois anos.

Preso por corrupção, ele cumpre prisão domiciliar a um quilômetro do apartamento vistoriado pela Polícia Federal na terça-feira (5). Geddel é ex-ministro de Michel Temer.

A PF levou 14 horas e precisou de sete máquinas para contar o dinheiro, entre reais e dólares, disposto em malas e caixas no interior do apartamento. Sabe quanto dinheiro havia? R$ 51 milhões.

Veja o vídeo aqui: