Câmara não quer legislação específica para Uber
O vereador Vinicius Siqueira (DEM) usou a palavra na Câmara da Capital, na sessão desta quinta-feira (16), para revelar aos colegas a visita que fez, em Brasília, aos representantes da Uber, que se comprometeram a vir a Campo Grande no começo do mês abril, mas não teve a notícia não agradou os colegas.
O presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), afirmou que a presença dos representantes da empresa deveria acontecer na audiência pública marcada para o próximo dia 23 de março. “A Casa está fazendo uma grande mobilização”, disse o tucano.
O temor dos parlamentares é que um encontro específico com representantes da Uber possa, além de atrasar as propostas de regulamentação do transporte privado particular de passageiros, favorecer um só aplicativo.
“Não podemos nos comprometer com uma legislação específica”, afirmou Eduardo Romero (REDE). João César Mattogrosso (PSDB) compartilhou da mesma opinião do colega, e defende uma ‘solução para tudo’.
Após as críticas, João Rocha parabenizou o esforço de Vinicius e Betinho (PRB) com a viagem a Brasília, mas salientou que a discussão sobre a questão deve acontecer na audiência pública.