Pular para o conteúdo
Política

Vereador quer fim da CPI do Táxi por presença de colegas em festa da Uber

Wellington questiona ‘imparcialidade’ de Vinicius e Longo
Arquivo -

Wellington questiona ‘imparcialidade’ de Vinicius e Longo

Nem bem começou de fato e a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Táxis pode estar com os dias contados, isso porque a Comissão de Ética da Câmara foi acionada para julgar a conduta ‘parcial’ dos membros do comissão, questionada pelo vereador Delegado Wellington (PSDB).

O tucano cobra ‘transparência’ e ‘igualdade’ no tratamento ofertado aos investigados. “A imparcialidade ficou comprometida”, alegou o delegado, que protocolou ofício cobrando providências da Comissão de Ética.Vereador quer fim da CPI do Táxi por presença de colegas em festa da Uber

As críticas de Welligton nasceram, segundo ele, de uma reclamação que lhe foi feita pelo presidente do Sintaxi (Sindicato dos Taxistas), Bernardo Quartin, por causa da participação de Vinicius Siqueira (DEM) e Junior Longo (PSDB) em uma suposta festa da Uber.

Os dois vereadores em questão alegam foram convidados para um evento e não uma festa, de homenagens aos motoristas que utilizavam o aplicativo.

Siqueira alega que não havia comida, bebida ou banda de animação. “Se aquilo era uma festa a sessão solene também é, e a gente sabe que não é”, defendeu Vinicius.

Apesar da resposta dos colegas, Delegado Wellington quer ou o fim da CPI ou a substituição de todos os integrantes do grupo. Ele já havia tentado impedir a investigação de supostas irregularidades no setor na Capital, antes mesmo da instauração da comissão.

CPI

Enquanto não sai o parecer da comissão de ética, a CPI será suspensa durante o recesso parlamentar, e só retornará os trabalhos no dia 1º de agosto.

O presidente da comissão, Vinicius, alegou que a intenção era continuar, mas como o setor jurídico e o apoio técnico vão entrar de recesso, além do que a própria Câmara passará por reformas do espaço físico, uma portaria será publicada para suspender a CPI, que deverá durar os 180 dias regimentais. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias