Pular para o conteúdo
Política

Vereador do PSDB quer disputar com proponente presidência da CPI dos Táxis

Cinco nomes da Comissão ainda não foram definidos
Arquivo -

Cinco nomes da Comissão ainda não foram definidos

A Câmara de ainda não definiu os cinco integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Táxis, que vai investigar concentração de alvarás nas mãos de poucas famílias, mas já há disputa interna no grupo.

Responsável pela proposição da CPI, o vereador Vinicius Siqueira (DEM), disse que vai ‘brigar’ pela presidência da Comissão, e já detalhou as primeiras ações das investigações. Junior Longo (PSDB) também manifestou intenção de comandar os trabalhos.

O democrata revela que vai solicitar mais documentos à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), para embasar a convocação de nomes para as oitivas a serem realizadas na Câmara.

“Quero (também) conversar com todo mundo da gestão passada (de Alcides Bernal, PP) que liberou alvarás”, disse Vinicius, que ainda vai verificar os responsáveis municipais pela concessão das permissões.

Longo, membro da maior bancada da Casa, disse que quer a presidência, mas ainda vai esperar a definição os outros três nomes restantes para compor o grupo. Na sessão desta terça-feira (25), o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), perguntou no plenário quem gostaria de fazer parte da CPI, além de Siqueira, Junior Longo foi o único, até o fechamento da matéria, a manifestar interesse.

Formalmente, a escolha dos membros depende do tamanho de cada bancada, ou seja, é definida pelo princípio da proporcionalidade.

“Se fosse por proporcionalidade o Vinicius não ia conseguir (a presidência da CPI), mas estamos tendo uma boa conversa”, disse Longo, que pode, com a escolha final dos 5 integrantes, ficar com a relatoria da Comissão. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Animais perderam parte de seus instintos naturais e, por isso, não têm mais a possibilidade de reintrodução na natureza

Pimenta

Flagras de agrotóxicos ilegais incomodam em Mato Grosso do Sul

Autoridades fora de MS reclamam do silêncio local sobre trânsito de agrotóxicos ilegais nas rotas sul-mato-grossenses

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)