Senadora diz que fala de Temer sobre as mulheres foi infeliz

Presidente fez discurso que causou polêmica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente fez discurso que causou polêmica

A senadora por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (PMDB), comentou nesta manhã de sexta-feira (10), sobre o discurso do presidente da República Michel Temer, do mesmo partido, no dia Internacional da Mulher. Ela disse que ele foi infeliz em sua fala, mas que o mesmo já reconheceu e isso foi superado.

A única representante do Estado, no Senado Federal, destacou que depois que fez o discurso, o presidente fez uma postagem no Twitter, usou as redes sociais, a questão foi superada.

“Ele mesmo [Temer] reconheceu que o que ele quis dizer não ficou claro, o respeito deles pelas mulheres, então acho que o presidente já se explicou e reconheceu que foi infeliz no momento da explicação”, disse a senadora sul-mato-grossense.

Discurso

Na última quarta-feira (8), Temer fez um discurso pelo Dia Internacional da Mulher, ao lado da esposa, Marcela Temer, e disse que a mulher, melhor do que ninguém, é capaz de iniciar os desajustes na economia, como com os preços dos supermercados.

Ninguém é capaz de detectar melhor as eventuais flutuações econômicas do que a mulher, diante do orçamento doméstico”, enfatizou Temer.

Ao lado da esposa, Marcela Temer, o presidente denunciou que tanto no Brasil como em muitas outras partes do mundo a mulher ainda é tratada “como se fosse uma figura de segundo grau”, quando deveria ser o contrário.

Tenho absoluta convicção, até por formação familiar e por estar ao lado da Marcela, do quanto a mulher faz pela casa, pelo lar. Do que faz pelos filhos. E, se a sociedade de alguma maneira vai bem e os filhos crescem, é porque tiveram uma educação adequada em suas casas e, seguramente, isso quem faz não é o homem, é a mulher”.

As declarações de Temer geraram críticas imediatas nas redes sociais: “alguém avisa ao Temer que já estamos no século XXI”, escreveu uma internauta no Twitter. “Viram o discurso de Temer?! Parece uma brincadeira”, comentou outro usuário.

No dia seguinte, o presidente afirmou que não serão tolerados “preconceito e violência contra a mulher” e defendeu que as mulheres tenham direitos iguais em casa e no trabalho. A mensagem foi publicada no perfil oficial de Temer no Twitter.

Conteúdos relacionados