Acidente ocorreu no começo desta tarde

De acordo com Francisco Prehn Zavascki, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte do ministro , após a queda de um avião em Paraty , no litoral sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (19). Ele deve ser velado no STF (Supremo Tribunal Federal) e será enterrado em Santa Catarina.

Inicialmente ele havia confirmado que o pai estava no avião e poucos minutos depois confirmou a morte. “Caros amigos, acabamos de receber a informação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!”. Em junho do ano passado, também por meio da rede social, ele escreveu que a família estava sendo ameaçada, devido à Operação Lava Jato. 

De acordo com o site O Globo, o Corpo de Bombeiros teria informado que pelo menos três pessoas estavam dentro do avião. O acidente ocorreu por volta das 13h30 e a aeronave teria saído do Campo de Marte, em São Paulo e tinha como destino a cidade de Paraty.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que um dos tripulantes chegou a ser encontrado com vida, mas não resistiu. Os outros dois já estavam mortos, mas ainda não foram identificados.

O avião pertencia ao empresário da construção civil Carlos Alberto Figueiras, dono do Hotel Emiliano. de São Paulo e está praticamente submerso o que dificulta a retirada dos corpos, e ainda de acordo com o Globo, houve a necessidade do apoio da equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

As águas no local são turvas e o avião ficou bastante retorcido com o impacto com o mar, o que dificulta ainda mais a atuação dos militares. 

O presidente Michel Temer (PMDB) e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já foram informados. A ministra havia acabado de chegar a Belo Horizonte (MG) quando recebeu a notícia e volta com urgência para Brasília.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também recebeu, na Suíça, a mesma informação e cancelou todos os compromissos que tinha por lá, inclusive reunião com o procurador-geral Michael Lauber, para retornar ao Brasil.