Ministro diz que pedido é avaliado em Brasília

O governador de Mato Grosso do Sul (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (21) durante agenda que fez pedido ao ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho para apoio na manutenção de mais dez escolas em tempo integral no Estado.

O ministro, que veio ao Estado para inaugurar mais uma das doze escolas já existentes e assinar de ordem de serviço para construção da primeira etapa da Unidade da Mulher e da Criança na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) disse que o Ministério avalia o pedido.

“Somente a escola inaugurada hoje em Dourados vai possibilitar a ampliação de mais 1,2 mil vagas de ensino profissionalizante”, disse Reinaldo, que agradeceu o apoio do o Ministério da Educação.Reinaldo pede apoio para mais dez escolas de tempo integral em MS

“Todos os prefeitos e governadores gostariam de ter algo a mais. Mas quando tem contingenciamento financeiro como o qual vivemos se o governo federal não desse esse complemento seria bem mais difícil”.

O ministro participa de agenda na Assembleia Legislativa, na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e inauguração de Ceinf com o prefeito Marquinhos Trad, além de inaugurações em Dourados.