Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo nega privatização, mas diz que MSGás não é ‘do funcionário’

Governador fez críticas por paralisação 
Arquivo -

Governador fez críticas por paralisação 

“Não tem decisão nenhuma de . O que existe é um estudo e é corporativismo defender seu feudo como se aquilo fosse patrimônio do funcionário”, criticou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante evento nesta terça-feira (03) sobre a paralisação feita pelos trabalhadores da MS Gás.

O governador afirmou que o patrimônio é do Estado. “Quem tem que definir o que vai ser feito é o Estado para ver se é importante melhorar ou ampliar a oferta de distribuição de gás, ou quanto vale a empresa”, defendeu. Um estudo é feito para avaliar o tamanho da empresa, expectativa de valor de mercado e o consumo no Estado e no país.

Os servidores afirmam que o manifesto é em protesto contra o “início do processo de privatização da empresa estatal”. Trabalhadores da Eletrosul, companhia do governo federal que também está na lista de privatizações, participam do movimento e também vão interromper as atividades.

Uma grande mobilização será realizada no (RJ) em frente as empresas públicas como Eletrobras e Petrobras, que podem ser privatizadas, segundo a categoria.Reinaldo nega privatização, mas diz que MSGás não é ‘do funcionário'

“A paralisação acontece justamente no Dia de Luta pela Soberania Nacional para chamar a atenção das autoridades e da população. A privatização prejudica os trabalhadores e o próprio desenvolvimento do Estado, uma vez que a MS Gás é uma empresa rentável. Isso sem falar que a qualidade do atendimento diminui e o preço sobe”, diz Élvio Vargas, diretor do Sinergia, que é o sindicato que representa os trabalhadores da Indústria e Comércio de Energia.

O protesto foi aprovado em assembleia com os funcionários na última terça-feira (26). Na ocasião, a categoria também aprovou a pauta do acordo coletivo de trabalho 2017/2018.

MS Gás

Ainda segundo a categoria, trabalhadores da MS Gás também fizeram um protesto contra a privatização da empresa no dia 11 de agosto, data em que o processo de contratação de serviços relativos à estruturação e implementação da desestatização da companhia foi iniciado por meio de licitação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com a privatização, o Governo do Estado pode abrir mão de uma empresa que atua em um setor estratégico e lucrativo. Representantes dos trabalhadores afirmam que nos últimos dois anos um aumento do lucro líquido de 154%. Conforme relatório anual, o lucro líquido da Companhia foi de R$ 12,9 milhões em 2016. Foi o 3º melhor resultado da Companhia desde sua criação em 1998.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia analisa imagens de câmeras de segurança para investigar incêndio em ônibus de turismo

Henrique e Juliano repostam presente de fã campo-grandense: ‘Em choque’

Acordo suspende construção de novos prédios na região do Parque dos Poderes

Câmara de Campo Grande vai pagar meio milhão de reais por eventos solenes

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Um atrás do outro: caminhões passam e derrubam fios de internet na Joaquim Murtinho

Últimas Notícias

Brasil

Cassação, perda de cargo e bloqueio salarial: os pedidos contra Eduardo Bolsonaro na Câmara

Ações contra o filho "03" de Bolsonaro, são fundamentadas em acusações de atentado à soberania nacional

Cotidiano

Empresas terão que informar à Prefeitura quem fará coleta privada no lugar da Solurb

Empresa concessionária irá interromper a coleta de resíduos de grandes geradores a partir de sexta-feira (1º)

Cotidiano

Inscrições para o ‘Prêmio Educador Transformador’ vão até agosto em MS

Iniciativa do Sebrae premia ideias inovadoras de professores e gestores escolares

Mundo

Designers da Barbie morrem em acidente na Itália

Acidente deixou quatro pessoas mortas; além dos designers, um idoso e um motorista de outro veículo também não resistiram