Tucano diz que citação é apenas uma denúncia

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, durante agenda pública na manhã desta terça-feira (18), que as delações premiadas que afirmam que políticos do Estado, como (PMDB) e Edson Giroto, receberam propinas de empreiteira, ainda precisam ser apuradas.

“Não podemos pensar que o delator, que é o corrupto e que está preso, que tudo que ele fala é verdade”, disparou Reinaldo.

Está não é a primeira vez que Azambuja acusa os ex-executivos de empreiteiras, como a Construtora Odebrecht, que já firmaram acordos de delação com a Justiça, de serem os corruptos e de não falarem a verdade.

No começo do mês, após assinar junto com a cúpula tucana do país uma nota em defesa de , senador mineiro com cinco citações de delatores da Operação Lava Jato, Reinaldo afirmou que ‘muitas vezes a palavra de um delator que é o bandido preso tem muito mais valor que a verdade que precisa ser estabelecida'.

Para o tucano, todos os delatados, incluindo seu antecessor André Puccinelli merecem o ‘direito ao contraditório e à ampla defesa'.