Sigla pede ainda que ministros do partido deixem o governo

​Em reunião promovida neste sábado, a comissão executiva do Partido da Social Democracia Brasileira do Rio de Janeiro, por meio de comunicado assinado pelo seu presidente, o deputado federal Otavio Leite, anuncia que pediu a saída dos ministros que compõem a base de sustentação do governo federal, a imediata renúncia do presidente Michel Temer, do PMDB. Caso Temer recusar a proposta a sigla do Rio quer o impeachment dele. Leia a nota.

NOTA OFICIAL DO PSDB – RJ

Decisão tomada em reunião da comissão executiva neste sábado, dia 20/5/2017.

Após o impedimento constitucional da ex-presidente Dilma, amplamente apoiado pela sociedade, vale afirmar que o PSDB não fugiu da sua responsabilidade histórica ao participar do desafio de corrigir os rumos do Brasil.

Embora importantes avanços tenham sido alcançados (PEC do teto , controle da inflação, busca dos princípios da responsabilidade fiscal e retomada do crescimento econômico), o fato é que, diante das revelações provenientes da delação da JBS, entendemos que o presidente da república não dispõe de condições políticas e éticas para dissipar a grave instabilidade que impera no país e prosseguir liderando o processo de reformas que tanto necessitamos.

Com efeito, para superação da crise que sofre o Brasil, a seção estadual do PSDB do Rio de Janeiro propõe à direção nacional e às bancadas na Câmara e no Senado:

– A saída dos nossos ministros do governo;

– A renúncia de Michel Temer da presidência da república;

– E, que, na hipótese, de não se efetivar, requerer oficialmente o impedimento do presidente Temer no Congresso Nacional.

São essas as providências que julgamos urgentes e necessárias!

Deputado Federal Otavio Leite

Presidente do PSDB – RJ