Ex-secretário de Zeca do PT e ex-juiz eleitoral foram nomeados

O prefeito de , Marquinhos Trad (PSD), nomeou nove pessoas para assumirem na SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). As nomeações foram publicadas em uma edição extra do Diogrande desta quarta-feira (1º).

Uma das nomeações é a do secretário-adjunto da pasta, Sergio Wanderly Silva. O empossado já ocupou o cargo de secretário de Estado de Assistência Social no governo de Zeca do PT, em 2005. O cargo tem símbolo DCA-1.

Para os cargos de DCA-3, foram nomeados outros cinco servidores, entre eles Elton Luis Nasser de Mello, ex-juiz eleitoral do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que será chefe de assessoria jurídica na Secretaria.

Monica Sueli Nonato de Castro, que ocupou o posto de diretora de proteção especial e básica na SAS, agora vai para a superintendência de Proteção Social Básica.

Laucidio Nunes do Amaral, que também ocupava cargo de direção na SAS, foi nomeado como superintednente de Gestão Financeira na mesma Secretaria.

Ainda foram nomeados como superintendente de Gestão Administrativa, José Mario Antunes da Silva, e como chefe de Assessoria de Projetos, Thelma Fernandes Mendes.

Para o cargo de assessor chefe, com símbolo DCA-4, Marquinhos nomeou Adir da Silva Oliveira, Andréa Alves Ferreira Rocha e Luiz Carlos Gonçalez.

Remuneração

Os cargos comissionados de DCAs (Direção, Chefia e Assessoramento) possuem uma remuneração definida pela sua numeração, podendo ser de DCA-1 a DCA-10.

Quanto menor o número, mais alta a remuneração recebida pelo servidor. Entretanto, cada funcionário recebe uma porcentagem da gratificação pelo cargo, podendo chegar a 100% ou apenas 10% da remuneração oficial.

Para conferir os valores da remuneração dos cargos de DCA da Prefeitura de Campo Grande, consulte as tabelas oficiais disponibilizadas pelo Portal da Transparência, clicando aqui e aqui.

(sob supervisão de Ludyney Moura)