Quase 1.000 servidores fazem parte da referência 14-B

Antiga reivindicação da categoria, a Lei 5.916/2017 foi sancionada nesta quinta-feira (30) pelo prefeito , criando uma nova referência na categoria de servidores: a 14-B. Na prática, isso facilita as negociações desses servidores com a prefeitura para reajustes e ganhos na remuneração como o pagamento de jetons.

Com quase 1000 servidores, todos de nível superior, a referência 14-B inclui 32 categorias, entre elas, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, economista, auditor de controle interno, agente fiscal de obras, agente sanitário, terapeuta ocupacional, professor de educação física, tecnólogo e biólogo. A informação é da secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo.

Para a presidente da Associação dos Servidores de Nível Superior, Paulina Barbosa Ferreira, foi uma vitória. “Esperamos ter um aumento efetivo da remuneração nas próximas negociações. Vamos deixar de ser base de cálculo para mais de 25 cargos. Nenhuma administração havia levado a sério nossa reivindicação e a Câmara nunca havia nos recebido para discutir o assunto. Isso tudo mudou agora”, disse.

A criação da Referência 14-B foi aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade no dia 7 de novembro.