Outras gestões estão na mira da Justiça por conta do serviço

Prefeito de (PSD) quer assinaturas de moradores para empresa comprovar qualidade do tapa-buracos. Segundo ele, caso as empreiteiras não apresentem as ‘testemunhas', não haverá pagamento. A medida é para evitar serviço de má qualidade e escândalos entorno do serviço.

“Vão ter que pegar duas pessoas do povo e elas que vão ser testemunhas de que realmente fizeram o trabalho e tamparam o buraco. Se não tiver duas testemunhas populares, eu não vou pagar”, declarou.

“Vamos criar uma equipe própria de fiscalização junto a estas empresas e eles e a população serão verdadeiros fiscais para saber se o trabalho está sendo bem executado”, completou. Algumas vias ele pretende recapear, mas ainda não pontuou quais.

Investigação – Devido a suspeita de irregularidades na operação do tapa-buracos, a força-tarefa da Operação Lama Asfáltica ajuizou ação contra o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PTB) e outras 20 pessoas. Por decisão da Justiça, até que o processo seja julgado, eles estão com mais de R$ 20 milhões bloqueados.

Inicialmente eram R$ 315 milhões. O ex-peemedebista nega que tenha havido desvio de dinheiro e diz que o próprio  MPE-MS (Ministério Público Estadual)  arquivou inquérito sobre o assunto por falta de provas.