Outras autoridades estão previstas no evento

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) tem agenda pública nesta quinta-feira (4). Ele participa do lançamento do movimento , a partir das 8h30, na Avenida Afonso Pena com a rua 25 de Dezembro. A proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Esta é uma ação da prefeitura em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito – GGIT. As ações tiveram início na segunda-feira (1º), com a instalação de luzes amarelas para iluminar o Obelisco, o relógio da Rua 14 de Julho e o Monumento Vida no trânsito – da artista plástica Carla de Cápua.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” tem o intuito de promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Outras autoridades, como representantes do Ministério Público Estadual e do governo devem estar presentes.