Pular para o conteúdo
Política

PMDB pede que Temer não descarte substituto de Teori ligado a políticos

Partido espera que presidente "suporte pressão pública"
Arquivo -

Partido espera que presidente “suporte pressão pública”

A cúpula do PMDB se reuniu com seu maior representante no Executivo, o presidente , para aconselhá-lo a “suportar a pressão pública” e indicar um nome próximo ao partido para o STF (Supremo Tribunal Federal).

O encontro aconteceu em um jantar na residência do Senador Renan Calheiros (PMDB) na última terça-feira (24). O partido espera que Temer não ceda a opinião pública e indique um nome meramente técnico, segundo apurado pela Folha de S. Paulo.

Também esteve na reunião o senador Romero Jucá (PMDB), que em áudios gravados pelo ex-presidente da Transpreto, Sérgio Machado, afirmou que considerava o ministro , morto no último dia 19, um “cara fechado”, “burocrata”, por não possuir ligações fora do Tribunal.

Também estiveram presentes no jantar o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o secretário de parcerias com a iniciativa privada, Moreira Franco.

Publicamente, o Palácio do Planalto diz buscar um perfil “próximo ao de Teori” para substituir o antigo relator da Operação Lava-Jato no STF. 

De maneira sutil, segundo a Folha, Temer foi lembrado pelos companheiros do partido a não descartar substitutos que tenham ligações com parlamentares, e também que o escolhido deverá ser “sabatinado” pelo Senado.

(sob supervisão de Ludyney Moura)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Engavetamento envolve duas carretas e um micro-ônibus na BR-163 em Nova Alvorada do Sul

Com parceria de 18 empresas, ‘Emprega CG’ oferta mil vagas de trabalho na quarta-feira

Programe-se: desfile cívico e eventos religiosos interditam ruas de Campo Grande neste fim de semana

Donos procuram por ‘Pantera’ desaparecida há dois dias em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Réu por matar ‘Opalão do PCC’ é condenado a 24 anos de prisão em Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

De doença rara a estado vegetativo, relembre milagres de Carlo Acutis em Campo Grande

Pacientes relatam milagre da cura vivido após contato com relíquias do Santo da Internet

Cotidiano

Condições meteorológicas favorecerão ocorrência de incêndios na região pantaneira nos próximos dias

Cemtec alerta que o 'perigo de fogo' variará entre 'muito alto' a 'extremo', principalmente entre os dias 5 e 9 de setembro

Cotidiano

Prefeitura pretende revitalizar chafariz da Praça Ary Coelho ainda em 2025 

Secult estima investimento superior a R$ 100 mil

Polícia

Açougues que vendiam carnes sem procedência são alvos da Decon em Bandeirantes

Empresários foram autuados em flagrantes nesta quinta-feira