Política

Parque dos Poderes passa a levar nome de ex-governador Pedro Pedrossian

Ex-governador faleceu no último dia 22 de agosto, aos 89 anos

Joaquim Padilha Publicado em 02/10/2017, às 11h56

None

Ex-governador faleceu no último dia 22 de agosto, aos 89 anos

O Parque dos Poderes, que concentra a sede administrativa do governo do Estado, além da Assembleia Legislativa, recebeu o nome do ex-governador Pedro Pedrossian, e agora passa a ser denominado “Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian”, conforme um projeto de lei sancionado nesta segunda-feira (2) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Pedrossian faleceu no último dia 22 de agosto, aos 89 anos, por causas naturais, em sua residência. O velório do ex-governador ocorreu no próprio Parque dos Poderes, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

Foi Pedrossian quem idealizou a construção do Parque dos Poderes e deu início a construção do local. Familiares do ex-governador também dão nome a outros pontos da capital, como o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, e o Estádio Universitário Pedro Pedrossian.Parque dos Poderes passa a levar nome de ex-governador Pedro Pedrossian

Os deputados estaduais aprovaram no último mês, por unanimidade, a homenagem ao ex-governador no acréscimo ano nome do Parque dos Poderes. A proposta foi de autoria do deputado Paulo Corrêa (PR), que foi secretário estadual de Habitação na gestão de Pedrossian.

Outros projetos

Outros três projetos de lei ainda foram sancionados nesta segunda-feira por Azambuja. Um deles institui o Dia do Policial Militar Feminino em MS, a ser celebrado, todos os anos, no dia 1º de setembro.

Já o Dia da Comunidade Nordestina, a ser comemorado anualmente no dia 13 de junho no Estado, foi incluído no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul por meio de outro projeto sancionado pelo governador.

Um terceiro projeto de lei aprovado declara como de utilidade pública estadual a Associação Social de Esporte e Cultura de Bataguassu. 

Jornal Midiamax