OAB/MS pede renúncia imediata de Temer caso obstrução à Justiça se confirme
Ordem também pediu liberação imediata de áudios da JBS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ordem também pediu liberação imediata de áudios da JBS
A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul), divulgou nesta quinta-feira (18) uma nota oficial em que pede a renúncia imediata do presidente Michel Temer (PMDB) caso as denúncias de que teria tentado obstruir a Justiça sejam confirmadas.
A denúncia foi feita pelo dono da JBS, Joesley Batista, que entregou nesta quinta-feira (17) delações onde o presidente Temer foi gravado dando aval para a compra do “silêncio” de Eduardo Cunha (PMDB).
“A OAB/MS acredita que a única saída é aquela oferecida pela Constituição Federal”, diz a nota. Também é pedida a denúncia de “todos os citados” na tentativa de obstrução da notícia.
Entre eles, estão também o senador Aécio Neves (PSDB) e o deputado Rocha Loures (PMDB). Também foram citadas nas gravações a irmã de Aécio, Andrea Neves, e o facilitador de Cunha, Altair Alves Pinto.
A OAB/MS também se manifestou a favor da imediata liberação das gravalções da delação premiada dos proprietários da JBS. “A população precisa de respostas e esclarecimentos imediatos”, diz o texto.
Confira abaixo a nota na íntegra:
“Diante das graves denúncias contra o Presidente da República, Michel Temer, a diretora da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), se manifesta a favor da imediata liberação das gravações da deleção premiada dos proprietários da JBS.
Fatos tão graves como esses não podem ficar sem o conhecimento da sociedade brasileira. A população precisa de respostas e esclarecimentos imediatos.
Caso comprovada a notícia, a OAB/MS pede pela renuncia imediata do presidente da República e de todos os citados na tentativa de obstrução da Justiça.
A OAB/MS acredita que a única saída é aquela oferecida pela Constituição Federal. Nas próximas horas, o Conselho Federal da OAB vai referendar o posicionamento e definir os encaminhamentos necessários”.
(com supervisão de Evelin Cáceres)
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado enquanto conduzia um cavalo na BR-419
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana
IFMS seleciona bolsistas para programa de fortalecimento dos Guarani Kaiowá em Dourados
As inscrições ocorrem de 6 a 16 de fevereiro
Prazo para matrícula na UEMS tem início nesta quarta-feira
Estudantes aprovados na 1ª chamada do Processo Seletivo Vestibular e no Processo Seletivo Permanente – Histórico Escolar têm até sexta-feira para efetuar a matrícula
Conselho Regional de Farmácia lança concurso com salários de até R$ 4,1 mil
Concurso prevê contratação imediata de três profissionais , além de formação de cadastro de reserva em cinco cargos de níveis médio, técnico e superior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.