Senador diz que não tem o perfil do órgão

O senador por Mato Grosso do Sul Waldemir Moka (PMDB) negou que vá para deixar o Senado Federal para integrar o TCU (Tribunal de Contas da União). Ele disse que não tem o perfil para o órgão e que é candidato a reeleição. O boato foi dito por diversas pessoas ligadas a política.

O convite teria sido feito pelo Presidente da República Michel Temer, do mesmo partido e Moka ressaltou que nem sequer isso ocorreu.

“Mesmo que tivessem me convidado não iria, pois não é o meu perfil. Isso é só boato. Já tinha ouvido. É coisa de gente que quer plantar que eu não sou candidato, mas vou buscar a minha reeleição sim”.

Um dos representantes de Mato Grosso do Sul no Senado Federal ainda ressaltou, “se eu chegar a não ser reeleito, por algum motivo, vou terminar meu mandato e vou para casa”.

Com as especulações, a reportagem chegou a perguntar para a assessoria de imprensa da deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB), que é a suplente de Moka, sobre o caso. A informação foi de que ela já teria recebido essa informação mas sem nada de confirmado.

Ao ser questionado se ela iria assumir a vaga, caso o fato fosse verdade, não soube informar, já que por enquanto é somente boato. A parlamentar não estava na casa de leis na data.