Política

Marun revela que Temer remarcou sua posse como ministro para sexta-feira

Próprio presidente lhe avisou da nova data

Ludyney Moura Publicado em 14/12/2017, às 14h34

None

Próprio presidente lhe avisou da nova data

​O deputado federal Carlos Marun (PMDB) confirmou ao Jornal Midiamax que o próprio presidente Michel Temer (PMDB) remarcou a data de sua nomeação como ministro para amanhã, sexta-feira (15), às 13h.

Marun confirmou que um grupo grande de sul-mato-grossenses está em Brasília para a posse, e foi pego de surpresa com o adiamento, em função da internação do presidente Temer em São Paulo.Marun revela que Temer remarcou sua posse como ministro para sexta-feira

“Muita gente já tinha passagem comprada para voltar (para Mato Grosso do Sul)”, frisou o futuro ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, que será responsável pela articulação política da gestão Temer.

Ainda deputado, Marun atendeu rapidamente a reportagem pois alegou que estava a caminho de uma reunião para discutir a leitura, ou adiamento, do relatório do projeto de reforma da previdência, que estava previsto para a sessão desta quinta-feira (14), na Câmara.

Aliados do presidente consideram importante a nomeação de Marun como ministro, como um das formas de garantir a aprovação da reforma da previdência, uma vez que sua indicação agradou o chamado ‘centrão’ na Câmara. 

Saúde

O presidente Michel Temer foi internado ontem, quarta-feira (13), no Hospital Sírio-Libanês para tratar de um desconforto urinário que teria sentido ao longo da semana, que obrigou a interromper algumas agendas para ser atendido no posto médico do Palácio do Planalto em Brasília, na segunda-feira (11) e terça-feira (12).

A Assessoria do Planalto revelou que os médicos do Hospital Sírio-Libanês diagnosticaram um estreitamento uretral e submeteram o presidente a cirurgia urológica de pequeno porte, que teria sido realizada com sucesso.

No final do último mês de novembro, o presidente já havia sido submetido a uma intervenção cirúrgica de desobstrução de três artérias coronárias.

Jornal Midiamax