Pular para o conteúdo
Política

“Manifestação é livre”, diz deputado Zé Teixeira após chuva de dinheiro

‘Se não votar hoje, pode votar até amanhã à noite’
Arquivo -

‘Se não votar hoje, pode votar até amanhã à noite’

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que acompanha a manifestação durante a reunião dos deputados com os representantes do Fórum dos Servidores Estaduais, disse nesta quinta-feira (23) que a manifestação ‘é livre em um regime democrático’, mas criticou o modo de agir dpos servidores.

“Se não votar hoje, pode até votar amanhã à noite. Isso é inédito. Já vi xingamento, mas nunca vi invadirem e sentar nas mesas sem voto”, afirmou o parlamentar, que tem 23 anos de legislatura.

A sessão desta quinta-feira (23) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi suspensa às 9h38 após servidores públicos contrários a mudanças na previdência estadual invadirem o plenário da Casa de Leis. Após a invasão, os quatro deputados do PT chamaram cinco servidores do Fórum dos Servidores Estaduais para uma reunião com os parlamentares a portas fechadas.

A Polícia Militar foi acionada e, ao perceber que não conseguiria conter os manifestantes, pediu reforço. A todo momento, mais servidores chegam na Assembleia para a manifestação.

Do lado de fora, policiais da cavalaria fazem a segurança do local. Centenas de manifestantes tomaram o plenário e pularam o cercado que divide área de visitantes do local onde ficam os deputados. Um servidor caiu no espaço e dezenas pularam a pequena grade que separa os espaços.

A Assembleia deve votar nesta quinta-feira, em segunda-feira votação, o projeto de reforma da previdência dos servidores estaduais, que aumenta a alíquota de contribuição do funcionalismo, e única os fundos previdenciários. Mochi suspendeu a sessão, ‘até que seja restabelecida a ordem’.

Os sindicalistas esperam cerca de mil pessoas na sessão de hoje, e pressionam os deputados para rejeitaram a proposta de reforma da previdência nos moldes propostos pelo governo Azambuja.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)