Pular para o conteúdo
Política

‘Lamentável que deputado trate trabalhador como vagabundo’, diz sindicalista

Presidente da Fetems comentou fala de Elizeu Dionízio  
Arquivo -

Presidente da Fetems comentou fala de Elizeu Dionízio

 

O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli, disse no final da manhã desta segunda-feira (3), que lamenta que um deputado federal trate os trabalhadores como ‘vagabundos’. Isso ao se referir a fala do parlamentar Elizeu Dionísio (PSDB-MS), da última sexta-feira (31).

“É lamentável que um deputado federal trate o trabalhador como vagabundo. A situação com ele tomou essa proporção porque pelo que os presentes me falaram ele falou que ‘cutistas’ [pessoas ligadas a CUT] e petistas são bandidos e teriam que estar presos”, relatou Botarelli.

O presidente afirma que é contra qualquer tipo de ação como esta e não concordou como tudo ocorrer, mas de acordo com ele, “o que falou dele [do deputado federal] foi parar e conversar com a gente como todos os demais parlamentares fizeram. A gente só queria conversar e Elizeu já chegou com dois seguranças”.

Na última sexta-feira, o deputado falou à reportagem do Jornal Midiamax, ao ser questionado sobre a suposta agressão no aeroporto, por sindicalistas manifestantes contrário a reforma da Previdência.

“Trabalhador não é vagabundo para ficar em aeroporto. Quem estava no aeroporto é vagabundo sindicalista, trabalhadores estavam dormindo, pois têm horário para cumprir. Vamos separar o que é trabalhador do que é vagabundo. Esse pessoal é vagabundo”, disse na ocasião o parlamentar.

O protesto em questão foi feito no aeroporto com intuito de questionar cada deputado federal que chegava à Capital sobre o projeto de reforma da Previdência, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Elizeu Dionísio contou que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e que a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) já forneceu as imagens do ocorrido e que agora ela aguarda a investigação policial.

“Fica claro que quem apanhou fui eu e os dois policiais. No vídeo fica claro que os policiais não reagiram às agressões, foram vítimas dessa quadrilha instalada dentro dos sindicatos”, concluiu o parlamentar em agenda pública na última sexta.

Foto: Cleber Gellio/Midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em carta a Bolsonaro, Trump volta vincular taxa a processo do golpe

Senadores pedem impeachment da ministra do STF Cármen Lúcia

Carro capota e motorista sai ileso após acidente em rodovia em Paraíso das Águas

Foragido da Justiça paulista é preso em Dourados durante operação na Aldeia Jaguapiru

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

VÍDEO: Morador denuncia viaturas dos bombeiros encontradas abandonadas em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Ex-BBB Aline Patriarca anuncia fim do namoro com Diogo Almeida: ‘Respeito’

Aline Patriarca e Diogo Almeida pegaram os fãs de surpresa ao anunciarem o fim do relacionamento; eles se conheceram no BBB 25

Polícia

Condenado por ajudar a matar morador em situação de rua no Cetremi é preso em Campo Grande

Foragido estava em um abrigo

Política

Riedel participa da abertura da 53ª Expobel em Bela Vista

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participa às 10h desta sexta-feira (18), da solenidade de abertura da 53ª Expobel (Exposição Agropecuária de Bela Vista). De acordo com a agenda divulgada pela assessoria de comunicação, o evento ocorre no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro (Tatersal), no Parque de Exposições Rio Apa. … Continued

Cotidiano

Bolsa Família: pagamento de julho começa nesta sexta-feira

Beneficiários com NIS final 1 recebem hoje a parcela deste mês; Mato Grosso do Sul tem 201.512 famílias cadastradas no programa social