Ações contra Aedes aegypti, que também causa chikungunya e zika

O governador de Mato Grosso do Sul, (PSDB), lança nesta quinta-feira (23), às 8h30, o Plano Estadual de Contingência ao Aedes aegypti 2017/2018. A solenidade ocorre no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, e marca a apresentação das ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, chikungunya e zika.

O evento terá a assinatura do Plano Estadual com as ações de combate, controle e prevenção ao mosquito em âmbito estadual, além da apresentação do Comitê Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti, responsável pela execução das ações de acordo com o plano.

Governador lança plano estadual de combate ao mosquito transmissor da dengue

No período da tarde, às 14h, Reinaldo apresenta no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Arquitetos Rubens Gil de Camillo, um painel de resultados do Comitê Estadual de Desburocratização, anos 2015, 2016 e 2017. Mais de 40 iniciativas serão apresentadas.

O comitê tem como objetivo desburocratizar e reduzir a intervenção do Estado nas atividades dos cidadãos e dos empresários em processos como a obtenção de licenças, alvarás e pareceres. São metas do Comitê a simplificação de ações e fluxos administrativos, até mesmo leis, decretos, portarias e atos normativos, mantendo a lisura nos processos.