R$ 80 milhões serão investidos  

Para Cássio Augusto Marques, secretário municipal de governo da prefeitura de , distante 444 quilômetros de Campo Grande, com a verba do empréstimo entre o município e o Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), no valor de R$ 80 milhões, a administração municipal vai garantir melhorias na área de mobilidade urbana em todo o território urbano do município, o que segundo ele, garante avanços em diversos setores, inclusive, o turismo, ponto forte em Corumbá.

“É um dos maiores investimentos que Corumbá já recebeu e a expectativa é grande. Esse dinheiro vai nos possibilitar executar obras de mobilidade urbana, adequar a orla fluvial, atender o turismo. Tem obra para toda a cidade”, disse o secretário.

O evento para assinatura do contrato de empréstimo entre a Prefeitura de Corumbá e o Fonplata, para execução do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado), acontece na noite desta terça-feira (11), no anfiteatro Salomão Baruki da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O prazo para conclusão das obras é de 5 anos, e só então o município começa a pagar o financiamento, que tem prazo de 13 anos para ser saudado.

Além do prefeito (PSDB), participam do evento o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).