Pular para o conteúdo
Política

Fim da comissão da Uber e anúncio de decreto surpreende motoristas

Publicação de regras no Diogrande deve sair ainda em maio
Arquivo -

Publicação de regras no Diogrande deve sair ainda em maio

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, durante agenda pública na manhã desta quinta-feira (4), que a comissão criada pelo município para acompanhar a formulação do decreto de regulamentação da na Capital já encerrou os trabalhos, o que pegou de surpresa os próprios membros do grupo.

“Só tem a redação do decreto, apresentação para eles e encaminhamento ao Diário Oficial”, afirmou Marquinhos durante o lançamento da campanha Maio Amarelo, que emendou que a publicação deverá ser feita ainda no mês de maio.

Todavia, o prefeito não detalhou quais as regras para os motoristas cadastrados no aplicativo da Uber serão, de fato, estipuladas pelo município. Entre as propostas havia obrigatoriedade de placa vermelha para os veículos a serem usados no transporte privado e autônomo de passageiros.

O município também havia determinado que os carros usados não poderiam ser locados, e deveria ter um adesivo de identificação na parta. Outra regra que estava entre as proposições, não confirmada pelo prefeito, é a obrigatoriedade dos veículos terem no máximo cinco anos de fabricação e os motoristas ainda precisarem passar por uma capacitação na própria Prefeitura, além de apresentar antecedentes criminais estaduais e federais.

O presidente da AMU (Associação dos Motoristas de Mobilidade Urbana), Wellington Dias, integrante da comissão, revelou que não foi informada do fim dos trabalhos do grupo. Segundo ele, o próprio prefeito havia prometido uma reunião para esta semana.

“Na última reunião que nós tivemos, a informação que ele deu seria que ele iria apresentar o texto (antes da publicação em Diário). Qualquer das exigências que fuja às realidades, vamos buscar direitos através da intervenção judicial”, declarou Dias.

Segundo ele, a associação, que começou em fevereiro deste ano com cerca de 25 motoristas, hoje já agrega mais de 300 pessoas que estão nas ruas atendendo passageiros por meio do aplicativo. “O que a AMU quer é garantir à população o direito de escolher o serviço, com qualidade, respeito e segurança. Independente da intervenção do Poder Público, a própria plataforma já determina que o que garante a continuidade do nosso serviço é uma boa avaliação”, alega Wellington.

No dia 7 de março o próprio prefeito suspendeu o decreto de regulamentação do serviço da Uber, alegando que buscaria um debate amplo com diversos setores da sociedade. Marquinhos afirmou ainda, na manhã de hoje, que os motoristas têm o direito de procurar a Justiça caso sintam-se prejudicados. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Projeto teatral chega a Campo Grande com peças aos finais de semana

Terremoto de magnitude 7,4 atinge Argentina e Chile

Reunião aconteceu nesta sexta-feira (Foto: Divulgação, prefeitura)

Com aumento de doenças respiratórias, Hospital de Dourados reserva 10 leitos de UTI para pacientes

ERRAMOS: Morto em confronto durante operação em MS era jovem de 19 anos

Notícias mais lidas agora

jbs

Em 30 dias, laudo da Planurb vai mostrar se JBS instalou sistema que pode acabar com mau cheiro

Secretária presa por corrupção pediu propina para campanha eleitoral após ‘sumiço’ de dinheiro

Com 135 mortes e hospitais cheios, MS reforça vacinação contra a gripe

Rodrigo Hillbert sofre acidente durante maratona: ‘Serve de alerta’

Últimas Notícias

Brasil

Empresário morre após sofrer parada cardíaca em sessão de ozonioterapia 

A vítima foi submetida ao procedimento para tratar uma luxação no ombro

MidiaMAIS

Teatro Glauce Rocha recebe atrações do Festival Internacional de Violão nesta sexta

Ingressos são gratuitos, porém, limitados, e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla

Evento

Paróquia faz feijoada de 10 dias com direito à música de raiz em Campo Grande

Além de feijoada, festa do padroeiro terá churrasco de costela no chão

Emprego e Concurso

Com vaga para trainee, Suzano abre oportunidades em duas cidades de Mato Grosso do Sul

Seleções querem preencher vagas para operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas