Operação cumpre mandados contra filhos de Romero

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) uma operação que tem como alvos os filhos e enteados do líder do governo no Senado e presidente nacional do PMDB, senador , por acusações de desvio de dinheiro público

Os investigados teriam participado de um esquema de desvio de R$ 32 milhões dos cofres públicos por meio do superfaturamento da compra da Fazenda Recreio, em Boa Vista, Roraima.

Os desvios também teriam ocorrido na construção do empreendimento Vila Jardim, projeto habitacional realizado com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, também na capital de Roraima, Estado que elegeu Jucá.Filhos de presidente do PMDB são alvo da PF por desvio de R$ 32 milhões

Na Operação, os filhos de Jucá são alvos de mandados de busca e apreensão e condução coercitiva. As diligências ocorrem em Boa Vista, em , no Distrito Federal, e em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

As investigações apontam indícios de irregularidades na fiscalização e aprovação dos empreendimentos por parte da Caixa Econômica Federal. Os investigados podem ser indiciados por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.