Ex-vereador foi cassado por compra de votos

Ao contrário do publicado inicialmente, o ex-vereador (PDT) foi substituído na função de conselheiro no (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) em Campo Grande, e não nomeado. Quem vai completar o mandato em seu lugar será Antônio Lacerda, presidente estadual do PSD e secretário de Governo de Marquinhos Trad (PSD).

O período acaba em 21 de julho deste ano, conforme publicação extra do diário oficial da última quarta-feira (22). Pedra fez parte da gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Depois que sofreu cassação de mandato por compra de votos na eleição de 2012, ele foi secretário de Governo e Relações Institucionais na segunda fase da administração do progressista.

Meses depois foi exonerado, mas conseguiu voltar à pasta como assessor especial DCA 1. Durante a campanha para Prefeitura no ano passado, esteve ao lado de Bernal e até tentou engrenar candidatura para retornar ao Legislativo, contudo houve impasse dentro do partido, fato que frustrou seus planos.

Kiko Pedra, filho do ex-vereador, também tentou a sorte nas urnas, mas não foi eleito à Casa de Leis. O Conselho é formado por 14 membros, sendo 7 da iniciativa privada e 7 governamentais, para analisar projetos do Executivo. (Foto ASCOM/CMCG)

(Matéria editada às 9h17 para correção de informações)