Árvores caíram em várias casas
O temporal que durou pouco mais de 30 minutos, mas causou estragos em várias regiões de Campo Grande ontem (7) fez com que várias equipes da prefeitura trabalhassem neste domingo (8). De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), os mais atingidos são moradores que vivem em áreas invadidas.
Equipes da SAS (Secretaria de Assistência Social), segundo Marquinhos, fez levantamento das famílias que tiveram casas destelhadas ou atingidas por árvores. Prefeito falou sobre o assunto durante ação social na Vila Nasser, na manhã deste domingo.
Alimentos e cobertores estão sendo entregues para famílias que tiveram mais prejuízos. No entanto, o prefeito ressaltou que muitos imóveis atingidos são barracos erguidos em áreas irregulares.
Quando assumiu a Capital, em janeiro, Marquinhos afirmou que a lista de espera para obtenção da casa própria contava com 42 mil pessoas. Trabalho em conjunto com o Ministério das Cidades tem objetivo de diminuir a fila. A expectativa é que 1 mil novas casas sejam construídas na cidade, uma das regiões já confirmada é o Portal Caiobá.