Pular para o conteúdo
Política

Deputados definem futuro da ‘Lei Harfouche’ em meio à polêmica

Medida prevê reparação de danos e revista aos alunos
Arquivo -

Medida prevê reparação de danos e revista aos alunos

Deputados estaduais definem, nesta quarta-feira (31), futuro da lei que prevê reparação de danos e revista de alunos nas escolas da rede estadual de ensino. Polêmica sobre o projeto se intensificou depois de palestra do autor e procurador de Justiça, Sérgio Harfouche.

Presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) pontuou que votação deve ser dividida e projeto só sai de pauta “por ausência de quórum, pedido de vista ou acordo entre as bancadas”. Isso porque a ideia é finalizar tramitação iniciada em setembro de 2015. Deputados definem futuro da ‘Lei Harfouche' em meio à polêmica

Aprovação é dada como certa por Lídio Lopes (PEN), ainda que palestra do procurador de Justiça na semana passada tenha repercutido negativamente. Harfouche, na ocasião, teria pedido vaia contra o petista Pedro Kemp e adotou viés religioso no Estádio do Douradão.

Na terça-feira (30), representantes da DPGE (Defensoria Pública Geral do Estado) voltaram a classificar a lei como “vaga e inconstitucional”. Isso porque abre margem para ocorrências graves como punições definidas pelos gestores sem direito a ampla defesa do aluno.

Outros projetos

​Também entra na pauta do Legislativo acréscimo proposto por Antonieta Amorim (PMDB) à Lei 2.413, de 30 de janeiro de 2002, que dispõe sobre normas e procedimentos para prevenção e combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em segunda discussão, Beto Pereira (PSDB) terá votado projeto que proíbe captura, embarque, transporte, comercialização, processamento e industrialização da espécie Salminus brisiliensis ou Salminus maxillosus (Dourado).

Maurício Picarelli (PSDB) e Felipe Orro (PSDB), por sua vez, tem apreciados projetos de permuta excepcional de serviços para pagamento de débitos com o fisco estadual e concessão de título de cidadão sul-mato-grossense ao coronel reformado da Força Aérea Brasileira, Eurico Elesbão Teixeira Campos.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Últimas Notícias

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país