Comissão já identificou irregularidades nas concessões

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Propina, da Assembleia Legislativa, que investiga suposto esquema de pagamento de propina, pelo Grupo JBS, a agentes de governo em troca de benefícios fiscais anunciou visita aos frigoríficos da empresa.

O deputado Paulo Corrêa (PR), que preside os trabalhos, disse que ao final da análise de cada TARE (Termo de Acordo de Regime Especial) da JBS com o governo estadual, será feita uma visita.

Segundo o parlamentar, até a reunião marcada para a tarde desta quarta-feira (12), os servidores que analisam a documentação encaminhada pelo governo deve concluir metade do material referente ao primeiro TARE, de um total de cinco, firmados entre 2010 a 2017.

Corrêa disse que os deputados da CPI ‘não vão passear’ nos frigoríficos da JBS, mas cobrar os efetivos investimentos feitos a partir dos benefícios concedidos. Ele ainda frisou que vai solicitar as guias oficiais de geração de emprego serão nas unidades do grupo.

A última reunião da comissão antes do recesso parlamentar acontece na tarde de hoje na Assembleia Legislativa, a partir das 15h30.