Pular para o conteúdo
Política

Depoimentos e laudo contrariam versão de vereador sobre acidente com morte

Julgamento ocorre em março de 2018
Arquivo -

Julgamento ocorre em março de 2018

Depoimentos de testemunhas e agora um laudo pericial, feito em setembro e disponibilizado agora, contrariam versão dada pelo vereador Ayrton Araújo (PT) à polícia sobre acidente que vitimou uma manicure em 28 de setembro de 2014. O petista colidiu o carro que dirigia contra uma motocicleta pilotada por Célia Abud Almoreno que, com o impacto, morreu na hora. Audiência e julgamento foram marcados para março de 2018.

À época, ele afirmou que a vítima estava com o farol da moto com luz azul e fraca e que estaria rente à linha que dividia os sentidos da via, fato que ocasionou a colisão fatal. De acordo com ação ajuizada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual), o legislador não ficou no local do acidente ao constatar a morte da mulher, acionou o filho que foi até lá ‘representá-lo’ e se abrigou na residência de um conhecido, sob alegação de receio de ser linchado.

O rapaz recolheu partes da moto e levou até o delegado Daniel Rodrigues e afirmou que o farol estava queimado. Contudo, perícia solicitada pela polícia, finalizada em setembro e anexada ao processo mostra que o equipamento estava em perfeito estado de uso.

“Com base no exame das peças enviadas, podemos inferir devido aos argumentos supracitados é que o mais provável é que a lâmpada estava acesa quando do impacto do referido acidente de trânsito cabe salientar que apesar da avaria a lâmpada se mostrou eficiente nos testes, ou seja, estava funcionando”. A relatoria da perícia ficou por contas da perita Aline Assunção Souza com revisão do perito Albenir Echeverria.Depoimentos e laudo contrariam versão de vereador sobre acidente com morte

O vereador chegou a colocar em xeque o estado de consciência da vítima e pediu que houvesse análise sanguínea para detectar possível presença de álcool. Mas, devido ao longo espaço de tempo entre a coleta e o pedido, não foi possível fazer o exame. Os depoentes, contudo, afirmam que a manicure não aparentava estar alcoolizada.

Com o resultado da perícia, todas as testemunhas e defesa ouvidas, o juiz Roberto Ferreira Filho marcou audiência de instrução e julgamento para o dia 16 de março de 2018, às 13h30. Além de pessoas que presenciaram o episódio, o policial militar que atendeu a ocorrência também testemunhou.

Na época, Ayrton estava em finalizando o terceiro ano do primeiro mandato e na Câmara Municipal seu envolvimento no acidente não causou efeito. Ele ficou uns dias sem frequentar as sessões, recebeu apoio dos colegas e depois retornou. Em 2016 foi reeleito com 2.834 votos e hoje é o único representante do PT na Casa de Leis.

Condenação

A família de Célia ingressou com uma segunda ação pedindo danos morais e em setembro deste ano conseguiu sentença favorável. O juiz Juliano Rodrigues Valentim condenou o vereador a pagar R$ 300 mil a familiares da vítima. O legislador entrou com recurso para tentar anular a decisão e agora o caso tramita em segunda instância.

Defesa

Testemunhas que estavam no carro com Ayrton, afirmaram que não se atentaram aos fatos no momento, mas acreditam que o carro não estava em alta velocidade. Relataram a preocupação do condutor ao ver a vítima e que precisou de atendimento médico devido ao estado de choque em que se encontrava.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão