Pular para o conteúdo
Política

‘Curiangos’ serão ouvidos por vereadores sobre regularização de aplicativos

Auxiliares de taxistas ainda não falaram
Arquivo -
Auxiliares de taxistas ainda não falaram

Auxiliares de taxistas ainda não falaram

Assim como fizeram os representantes de aplicativos, mototaxistas e taxistas, o auxiliar de táxi, Edinaldo Ribeiro de Lima, vai ocupar a tribuna da Câmara Municipal para debater sobre o transporte em . Ele vai falar pelos chamados curiangos, motoristas que trabalham para os donos dos táxis e aguardam alvarás para terem o próprio veículo. O convite foi feito por Eduardo Romero (Rede).

A discussão teve início após decreto que determinava a regularização para motoristas da ser assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). A publicação foi suspensa por 180 dias.

Embora os vereadores não tenham prerrogativa para fazer determinações aos meios de transporte, o Legislativo decidiu ouvir todas as categorias, realizar audiência pública e depois elaborar série de sugestões que será enviada ao chefe do Executivo.

Os legisladores já se mostraram favoráveis a regularização, contudo são contrários a limitação no número de motoristas que atuam por meio de aplicativos, como a Uber, por exemplo.

No decreto suspenso, Marquinhos havia determinado que 490 pessoas poderiam se regularizar quanto Uber. Fato que causou polêmica.

A audiência pública está marcada para o próximo dia 23 e além dos representantes das categorias, será aberto espaço para usuários opinarem sobre o assunto. O prefeito já confirmou que estará presente. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prerrogativas pede que PGR investigue Damares Alves pelo caso da Ilha do Marajó

Dólar tem leve alta com exterior em meio ao aumento das tensões geopolíticas

Idosa morre após cair em faculdade da terceira idade em Campo Grande

Em 2024, MS registrou aumento de 6% no número de bolsas de sangue coletadas por meio de doação voluntária

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

PF prende mais dois suspeitos de participar de fraude no INSS

Últimas Notícias

Política

Audiência cobra reabertura parcial do Morenão enquanto aguarda decisão sobre concessão

Reunião em 1º de setembro deve debater entraves da concessão

Emprego e Concurso

Com remuneração de até R$ 9 mil, IFMS abre vaga para professor substituto em Campo Grande

O profissional deve ter licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e Inglesa; inscrições seguem até 26 de junho

Política

Candidatos de duas chapas são liberados para disputar eleições em Bandeirantes

Candidatura da chapa composta por DC e Agir segue indefinida após pedido de impugnação do vice

Conteúdo de Marca

Cidadania Italiana via judicial: ainda é possível mesmo após o Decreto Tajani

Entenda como a via judicial permanece viável para ítalo-descendentes