‘Curiangos’ serão ouvidos por vereadores sobre regularização de aplicativos

Auxiliares de taxistas ainda não falaram

Arquivo – 13/03/2017 – 18:34

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Auxiliares de taxistas ainda não falaram

Auxiliares de taxistas ainda não falaram

Assim como fizeram os representantes de aplicativos, mototaxistas e taxistas, o auxiliar de táxi, Edinaldo Ribeiro de Lima, vai ocupar a tribuna da Câmara Municipal para debater sobre o transporte em Campo Grande. Ele vai falar pelos chamados curiangos, motoristas que trabalham para os donos dos táxis e aguardam alvarás para terem o próprio veículo. O convite foi feito por Eduardo Romero (Rede).

A discussão teve início após decreto que determinava a regularização para motoristas da Uber ser assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). A publicação foi suspensa por 180 dias.

Embora os vereadores não tenham prerrogativa para fazer determinações aos meios de transporte, o Legislativo decidiu ouvir todas as categorias, realizar audiência pública e depois elaborar série de sugestões que será enviada ao chefe do Executivo.

Os legisladores já se mostraram favoráveis a regularização, contudo são contrários a limitação no número de motoristas que atuam por meio de aplicativos, como a Uber, por exemplo.

No decreto suspenso, Marquinhos havia determinado que 490 pessoas poderiam se regularizar quanto Uber. Fato que causou polêmica.

A audiência pública está marcada para o próximo dia 23 e além dos representantes das categorias, será aberto espaço para usuários opinarem sobre o assunto. O prefeito já confirmou que estará presente. 

Conteúdos relacionados

indígenas