Serão ouvidos dois integrantes do governo e um deputado

A definiu as próximas três oitivas. Serão convidados a prestar depoimento: Nelson Cintra, Zelito Ribeiro e o deputado estadual .

“Acho que esse sorteio e amostragem está dentro do que esperamos para ter subsídio para um relatório satisfatório”, afirmou o relator, deputado Flavio Kayatt (PSDB).

Nelson Cintra e Zelito Ribeiro são integrantes do governo, ambos com cargo de coordenador. Ex-prefeito de Porto Murtinho e ex-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Cintra é coordenador de Articulação com os municípios, na Subsecretaria de Relações Institucionais. Já Zelito é coordenador regional da Casa Civil.

Zé Teixeira, filiado ao DEM, é um dos parlamentares mais experientes da Assembleia Legislativa. Ele é o 1º Secretário da Assembleia Legislativa e está no sexto mandato consecutivo.

As datas dos depoimentos ainda não foram agendadas. Como os três serão ouvidos como convidados, a CPI definiu que eles poderão optar por, em vez da oitiva, pelo envio de documentos à comissão.

Após mais de dois meses, a CPI fez apenas uma oitiva até o momento. Ela ouviu o secretário de Fazenda, Marcio Monteiro. Ele depôs e também falou sobre a suspeita de venda simulada de gado e também sobre os incentivos fiscais concedidos pelo governo à JBS.

Na ocasião, Monteiro afirmou que a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) já identificou irregularidades em R$ 1,7 milhão em incentivos concedidos pelo Estado ao grupo.