Cerimônia ocorre às 17h em Brasília

Mesmo ainda hospitalizado, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), estará presente na posse do deputado federal (PMDB) à secretária de Governo da Presidência. A cerimônia está na agenda oficial de Temer, marcada para às 17h desta quinta-feira (14) no Palácio do Planalto, em Brasília. 

O convite ao parlamentar da bancada sul-mato-grossense foi oficializado no sábado (9), mas um dia antes, quando o titular da pasta, Antônio Imbassahy, pediu demissão por meio de carta, o nome do peemedebista já era esperado. Quem fica com a cadeira deixada na Câmara Federal é o suplente Fábio Trad.

Hospitalizado

Com presença de Temer, Marun toma posse como ministro nesta quinta-feira

Embora esteja bem, os médicos informaram que o presidente terá que usar sonda para normalizar todo o funcionamento da uretra. Além da cirurgia na próstata, ele passou, em novembro, por uma angioplastia de três artérias coronárias.

Desafio

Marun entra na pasta em meio à discussão sobre a reforma da Previdência e dificuldade do governo em conseguir votos suficientes para aprovar a proposta. Mesmo antes do convite para assumir a secretaria, o deputado já se destacava como fiel escudeiro de Temer, assim como fez com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), chegando até a o visitar na cadeia.