Política

Com presença de Carlos Lupi, PDT-MS recebe filiação de ex-presidente do PT

Partido poderá ter ex-juiz federal como candidato

Midiamax Publicado em 29/09/2017, às 20h11

None

Partido poderá ter ex-juiz federal como candidato

A filiação do ex-presidente do PT-MS Antonio Carlos Biffi ao PDT contará com a presença do presidente nacional da legenda pedetista, o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi. A confirmação é do presidente regional do partido, deputado Dagoberto Nogueira. A filiação será no dia 6, às 19h, na Anoreg, em Campo Grande.

O PDT, que nos últimos dias recebeu filiações de líderes sindicais, pretende disputar o governo de Mato Grosso do Sul tendo como candidato a governador o hoje juiz federal Odilon de Oliveira, que deverá pedir aposentadoria. “Ele já requereu [a aposentadoria]. Está praticamente certo”, disse Dagoberto.

O dirigente partidário contou ainda que o PDT pretende lançar chapa pura na disputa pelas cadeiras da Assembleia Legislativa e estuda fazer o mesmo para a Câmara dos Deputados.

Já as alianças com outros partidos estão sendo negociadas pelo presidente de honra, João Leite Schimidt. 

Biffi, que é ex-deputado federal, contou ao Midiamax que pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2018. “Essa é a intenção, mas vamos ver, ainda está muito cedo”, ponderou. (Matéria editada às 17h43 para acréscimo de informação)   

Jornal Midiamax