Assembleia montou estrutura na entrada do prédio

Com a distribuição de senhas para acompanhar a sessão que votar, em definitivo, a reforma da previdência dos servidores estaduais, um grande número de pessoas protesta do lado de fora da Assembleia, sendo muitos militares de folga.

Alguns servidores da Polícia Militar dizem aos agentes em serviço, que nesta terça-feira (28) protegem a entrada da Assembleia, que o protesto quer garantir o direito de todo o funcionalismo público, inclusive de quem impede a manifestação.Com bloqueio, clima é tenso entre PMs e colegas que protestam na ALMS

Alguns funcionários da Casa e parte da imprensa que não consegue adentrar ao prédio, recebe orientação da Polícia Militar que é preciso ‘negociar’ com os próprios servidores o acesso à Assembleia.

Além do forte aparato de segurança, a Assembleia instalou banheiros químicos, tendas, quatros aparelhos de TV e uma ambulância do lado de fora do prédio.

Diversos ônibus com servidores chegam a todo momento no Parque dos Poderes. Quem é impedido de entrar se reúne em grupos do lado de fora do prédio.