Categorias serão convidadas a apresentar demandas na Casa
Os vereadores da Capital, que se reuniram na manhã desta quinta-feira (2), para discutir a regulamentação dos motoristas que utilizam o aplicativo Uber para transporte de passageiros. Uma audiência pública será realizada, mas antes a Casa vai abrir espaço para exposição do ponto de vista das categorias envolvidas.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), na próxima terça-feira (7), representantes dos motoristas da Uber vão usar a tribuna para apresentarem a defesa de seus interesses.
Na quinta-feira (9), será a vez dos taxistas e moto-taxistas, e na terça-feira (14) outra categoria que desejar falar aos vereadores também terá espaço aberto na Câmara. Só então os parlamentares definirão a data da audiência.
Além dos representantes das categorias envolvidas, Prefeitura e Judiciário também serão convidados para o evento. “É um assunto muito complexo e a polêmica vai continuar mesmo depois que tudo estiver definido”, disse Rocha.
O tucano ainda destacou que acredita que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) tenha antecipado o decreto de regulamentação da Uber por temer possíveis confrontos com taxistas, como aconteceu em outras capitais.
O líder do prefeito na Casa, vereador Chiquinho Telles (PSD), revelou que o próprio Marquinhos solicitou apoio do legislativo na discussão do tema, e que a abertura de espaço na Casa será importante na busca por uma solução da questão.