Política

Cadeia no RJ abriga três ex-governadores em uma mesma noite

Cabral e Garotinho ficarão frente a frente no banho de sol

Joaquim Padilha Publicado em 23/11/2017, às 12h43

None

Cabral e Garotinho ficarão frente a frente no banho de sol

A cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro, protagonizou um fato histórico na noite de passagem desta quarta-feira (22) para esta quinta (23). Três ex-governadores do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), Anthony Garotinho (PR) e Rosinha Garotinho (PR) passaram a noite na mesma prisão.

É a primeira vez que três ex-governadores de um Estado são presos simultaneamente no Brasil, em um mesmo complexo presidiário. Rosinha foi transferida pela Justiça de Campo ao Benfica, onde está de passagem para um outro presídio no Rio de Janeiro.

A passagem de Rosinha, esposa de Garotinho, pelo Benfica, precede outro momento que será marcante para a cadeia pública: o primeiro encontro entre os ex-governadores Sérgio Cabral e Anthony Garotinho, desde que foram presos.Cadeia no RJ abriga três ex-governadores em uma mesma noite

Os dois passarão o dia próximos durante o banho de sol na cadeia do Benfica. O período livre começou às 8h desta quinta-feira e seguirá até as 18h. Além de Cabral, Garotinho ficará próximo dos deputados Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, todos presos no Benfica.

Garotinho e Cabral são inimigos políticos declarados. Quando dirigia um programa de rádio, Garotinho fazia duras críticas ao ex-governador Sérgio Cabral, durante sua gestão, assim como ao presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), Jorge Picciani.

A cadeia do Benfica tem quatro andares e serve de hospedagem para os presos da Lava-Jato, para pessoas com nível superior e casos excepcionais. Existe um andar voltado só para presidiários de triagem, que estão de passagem, como foi o caso da ex-governadora Rosinha.

Jornal Midiamax