Política

Audiência pública debate situação dos agentes de saúde nesta sexta

Proposição é do deputado estadual Paulo Siufi

Midiamax Publicado em 24/03/2017, às 10h35

None
Foto: Roberto Higa/ALMS

Proposição é do deputado estadual Paulo Siufi

Nesta sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, será realizada uma audiência pública para debater a legislação, situação e atribuições dos agentes de saúde de todo o Estado.

A iniciativa é do deputado estadual Paulo Siufi (PMDB). Segundo ele, a ideia de debater o tema se deu após convite do parlamentar federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que já vem debatendo o assunto na Câmara Federal.

“O deputado federal Mandetta me procurou e solicitou pra nós trazermos o debate no Estado e então achei interessante o tema, por ser um assunto de estrema importância e definimos pela audiencia”, disse Siufi.

Ainda de acordo com ele, será discutido quais as novas regras e quais os objetivos de cada um tem que cumprir. “Esses profissionais trabalham no dia a dia, no sol, na chuva, levando informações a população de todo Estado e eles não tem uma legislação própria. Então iremos debater toda a situação deles nesta audiência e buscar encontrar uma forma de definir as atribuições exatas deles”.

Siufi que é presidente da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia, finalizou dizendo que com este debate se espera que seja ajustado o direcionamento das categorias. “Ao definirmos as diretrizes, iremos encaminhar para que o deputado federal incorpore da proposta dele em Brasília”.

As categorias a serem debatidas no evento são os agentes de saúde, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

A audiência será realizada no auditório Júlio Maia, na Casa de Leis Estadual, a partir das 14h, nesta sexta-feira. Parlamentar Mandetta estará presente.

Jornal Midiamax