Pular para o conteúdo
Política

Após demissões da Omep e Seleta, prefeito quer reduzir temporários

Rede municipal contará com menos professores
Arquivo -

Rede municipal contará com menos professores

Reduzir contratação de professores temporários é uma das próximas metas a serem cumpridas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) após o fim dos contratos com a Omep e , segundo explicou nesta quinta-feira (08) durante agenda.

As demissões de funcionários das instituições a serviço da Prefeitura, de acordo com Marquinhos, estão dentro do organograma a ser cumprido após determinação judicial. “Estamos trabalhando com o número necessário de funcionários. Vamos reduzir. Não sei quantos ainda, mas serão menos temporários”, afirmou.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) ingressou com ação civil pública pela demissão de mais de 4 mil funcionários das instituições. Dia 28 de abril foi o prazo dado pela Justiça para que a Prefeitura apresente um programa de substituição gradativa dos terceirizados da Seleta e Omep, conforme acordo firmado com o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos da Capital, David de Oliveira Gomes Filho e o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) em janeiro deste ano.

Segundo o Senalba (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional), que representa os terceirizados, só neste ano foram dispensados 557 trabalhadores e outros 442 tiveram seu desligamento entre dezembro e maio do ano passado. Ao todo, 4,3 mil pessoas devem ser demitidas até o mês de junho deste ano.

Em março, a Prefeitura de convocou 74 concursados para atuarem na SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) em substituição aos terceirizados da Omep (Organização Mundial Para Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Caritativa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Juventude neste domingo (20), às 15h, no Mineirão, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a Raposa defenderá a condição de primeiro lugar em um duelo de opostos, já que o adversário vive fase complicada na competição. A equipe de Leonardo Jardim alcançou a liderança após vencer … Continued

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes