Líder do PSDB quer partido disputando Senado
O vice-presidente estadual do PMDB, e líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Rocha, divergiu da afirmação do ex-governador Andre Puccinelli (PMDB), que a legenda precisa antecipar as tratativas com vistas em 2018, para não fracassar nas próximas eleições.
O ex-governador declarou ontem, terça-feira (7), que logo após o Carnaval já começará a definir os nomes para 2018. Rocha classifica como natural as conversações, mas definições devem ficar para o ano que vem.
“Esse (assunto eleitoral) não pode ser o foco das nossas ações, principalmente esse ano. A partir de janeiro do ano que vem é o momento de começar a se falar sobre isso”, declarou o deputado.
Na avaliação do peemedebista, tanto o país, quanto o Estado enfrentam dificuldades econômicas e o trabalho dos políticos, no momento, a ajudar a resolver tais problemas.
Opinião semelhante tem o líder do governo na Assembleia, deputado Prof. Rinaldo (PSDB), que defende, além da reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que os tucanos disputem uma vaga no Senado Federal.
“É natural e o partido quer que o governador busque a reeleição em 2018, só que isso é uma decisão pessoal de Reinado. Mas, é muito cedo para se falar em eleição”, disse Rinaldo, destacou algumas ações da gestão Azambuja, como média salarial dos professores e retomada de obras, como justificativas que podem fortalecer os tucanos na disputa das próximas eleições.