Evento de posse acontece na Câmara da Capital

Apontado pelo empresário Joesley Batista, da JBS, como governador que iniciou esquema de cobrança de propina em troca de benefícios fiscais em Mato Grosso do Sul, o hoje deputado federal toma posse oficialmente nesta quinta-feira (22) como presidente estadual do Partido dos Trabalhadores.

Zeca, que admite ter recebido doação oficial da JBS em 2010 no valor de R$ 1 milhão, mas nega as propinas, irá comandar o PT pelos próximos dois anos, e tem como tarefa principal fortalecer o partido para as eleições de 2018.Alvo da delação da JBS, Zeca assume hoje comando estadual do PT

Atualmente ocupando uma cadeira na Câmara dos Deputados, Zeca já deixou claro que pretende disputar no ano que vem uma vaga no Senado Federal. Ele descarta concorrer ao governo, como chegou a suscitar o agora ex-presidente do PT e ex-deputado Antônio Carlos Biffi.

Além de Zeca, o PT aposta na candidatura de Lula à presidência da República, como uma forma de fortalecer o partido, que enfrenta uma grave crise após a deflagração da , que condenou importantes quadros petistas.

O evento da posse de Zeca e demais membros titulares e suplentes do diretório regional do PT está marcado para às 19hs desta quinta-feira na Câmara de Vereadores de