Músico Carlos Fábio foi nomeado diretor presidente da Agetran

No início desta semana a prefeita Délia Razuk (PR) promoveu mudança no comando da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) de , município distante 228 quilômetros de Campo Grande. Para comandar o órgão, ela nomeou o cantor e compositor Carlos Fábio Selhorst dos Santos, que foi secretário municipal de Cultura durante a gestão do ex-prefeito Murilo Zauith (PSB).

Em publicação divulgada quarta-feira (18) no Diário Oficial do Município, com validade retroativa ao dia 12 passado, Carlos Fábio Selhorst dos Santos foi nomeado diretor presidente da Agetran, em substituição a Juscelino Cabral, servidor estadual concursado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), órgão no qual atuou de 1988 a 2016 como perito de identificação em Dourados.

No dia 1º de janeiro, Carlos Fábio acompanhou a apresentação do secretariado de Délia, embora ainda não tivesse sido indicado para qualquer cargo da atual administração municipal. Agora, ele é um dos três ex-secretários de Zauith a serem mantidos nos quadros da Prefeitura de Dourados.

Quando anunciou seu secretariado, Délia já havia mantido dois outros nomes de confiança do ex-prefeito. Ledi Ferla continuou no comando da Secretaria Municipal de Assistência Social e Landmark Ferreira Rios na chefia da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária. Ambos pertencem aos quadros do (Partido dos Trabalhadores).

No dia 21 de setembro de 2016, durante a campanha eleitoral, Délia Razuk já havia deixado claro que pretendia unir aspectos técnicos e políticos na composição de seu secretariado.

“Todos nós temos um pouco de político. E nós vamos trabalhar com os dois, tanto técnico como político, porque é dessa forma que você consegue ouvir a comunidade. Tive pouco tempo mas conseguimos formar um corpo técnico de excelência quando fui prefeita”, disse Délia ao ser sabatinada por empresários na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).