Pular para o conteúdo
Política

Acidente que matou advogada gera troca de farpas entre vereadores

Siqueira cobrou da Casa pedido por mais blitze na Capital
Arquivo -

Siqueira cobrou da Casa pedido por mais blitze na Capital

O que para ser um comentário, na Câmara da Capital, sobre o acidente na Avenida Afonso Pena que culminou com a morte de Machado, na última quinta-feira (2), acabou se transformando em uma discussão sobre as responsabilidades no trânsito de .

O vereador (DEM) disse que se sentiu responsabilizado com ocorrido, já que nos  10 meses de trabalho da atual legislatura a Câmara não fez nada para exigir mais blitze na Capital. Ele cobrou mais fiscalização nas saídas das casas noturnas.Acidente que matou advogada gera troca de farpas entre vereadores

“As pessoas saem trançando as pernas depois de tomar litros de uísque”, disparou Siqueira, que cobrou mais ação por parte dos órgãos de fiscalização de trânsito do Estado e do Município.

A cobrança não agradou o vereador tucano Delegado Wellington, que defendeu o governo afirmando que a gestão estadual injetou R$ 180 milhões em Campo Grande, sendo R$ 50 milhões só para o serviço de tapa-buraco. “Parece que essas pessoas têm problema de amnesia”, ironizou o tucano.

Wellington disse que a responsabilidade de beber e dirigir não pode ser ‘terceirizada’. Segundo eles, todos são responsáveis, principalmente o cidadão que se sente ‘todo poderoso’ dentro de um carro, e que isso não é um problema do Estado. Ele ainda se referiu a Vinicius como “rei das redes sociais”, e pediu que o colega avisasse seus eleitores para pararem de comunicar, uns aos outros, o local de realização das blitze.

Condenado recentemente por também se envolver eu um acidente com morte no trânsito da Capital, o vereador Ayrton Araújo (PT) ainda criticou a realização de blitz apenas ‘no horário em que o trabalhador vai para casa’, mas nunca em nas saídas de casas noturnas.

“Acidente de transito não é fácil e não deseja para nenhum infeliz. Não é só responsabilidade nossa tem que ser do Estado e município”, disse o petista. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marrocos goleia Níger e é 17ª seleção na Copa do Mundo; veja lista atualizada dos classificadas

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação na Avenida Tamandaré

Seguro-defeso do pescador artesanal terá novas regras em outubro

Motociclista morre na Santa Casa após acidente que deixou criança ferida

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

bodoquena MPMS SIGILO PROCURADOR

Procurador envia nudes para suposta adolescente e caso é investigado pela Corregedoria do MPMS

Adriane anuncia que comitê gestor irá assumir Saúde em Campo Grande

Após calor, Campo Grande registra queda de temperatura na noite desta sexta

Últimas Notícias

Esportes

Série B do Sul-Mato-Grossense tem três jogos neste final de semana

Neste sábado duelam Taveirópolis e Maracaju nas Moreninhas

Polícia

Vendedor de plano de internet invade casa e tenta abusar adolescente

Foi preso por invadir e tentar abusar de uma adolescente de 14 anos nesta sexta-feira (05)

Brasil

Cade aprova incorporação da BRF pela Marfrig

A Marfrig é uma multinacional brasileira dedicada à produção de alimentos

Polícia

Muro desaba e vendedor de frutas morre soterrado

O muro faz parte de um imóvel muito antigo