Deputado fala em projeto ‘mais generoso’

O deputado federal Zeca do PT tem dado declarações bastante flexíveis nos últimos tempos. Depois de elogiar a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), o ex-governador defende candidatura de candidatos de outro partido para prefeito e até presidente da república.

“Estou aberto, inclusive, para em 20189 discutir aliança. Acho que o Ciro (Ciro Gome-PDT) é um homem preparadíssimo. Não vejo com bons olhos esta bitola (por ter candidato apenas do PT)”, declarou.

Segundo Zeca, este pensamento é defendido, inclusive, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem falado de um projeto “mais generoso e amplo”. O  ex-governador, que também tem defendido apoio a Ricardo Ayache para prefeito de Campo Grande.

Sobre Ayache, Zeca faz questão de comentar o carinho que tem por ele, o que acredita ser extensivo ao PT. Ele não acredita que militantes reprovem o fato de Ayache ter pulado do barco petista em meio à crise.

Zeca chegou a ser anunciado como pré-candidato do PT a Prefeitura de Campo Grande, mas acabou recuando depois que Delcídio do Amaral foi preso. Com a prisão de Delcídio ele voltou a priorizar o sonho antigo, de se tornar Senador.

O PT ainda não decidiu se terá ou não candidato próprio em Campo Grande. Sem Zeca, o PT tem como opções os deputados Pedro Kemp, Amarildo Cruz, Cabo Almi e o presidente estadual do partido, ex-deputado Antônio Carlos Biffi.