Deputado foi seguido em carreatada até o hotel
Durante o discurso improvisado sobre os ombros do próprio filho, ainda no aeroporto internacional de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (9), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) voltou a homenagear o coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, ao segurar um quadro retrato com a frase: Obrigada Ustra! . O ex-chefe do DOI-Codi foi o primeiro militar brasileiro a ser reconhecido pela Justiça como torturador.
O deputado já havia homenageado o acusado de comandar torturas durante o regime militar, quando votou pelo impeachment, contra a presidente afastada Dilma Rousseff. A ação causou muita polêmica e mobilizou movimentos e até familiares de desaparecidos na ditadura.
Os presentes na recepção em Campo Grande vibraram com a atitude do político, que de imediato aproveitou para dizer que o Brasil ainda tem cura. “O Brasil ainda tem cura e nós vamos mudar esse país”, disse o deputado.
Após a carreata, que seguiu o deputado federal até o hotel Grand Park, um grupo de jovens insistiu em ovacionar o coronel Ustra, enquanto Jair Bolsonaro falava com a imprensa.
Com uma bandeira pelo corpo, o estudante Lucas de Santos, 18 anos, diz que faz campanha de graça para que o deputado se torne pré-candidato à presidência do Brasil em 2018. “Não vejo a intolerância que a esquerda diz existir”, disse.
O produtor rural André Marcondes, de 43 anos, também foi por conta própria receber o político e o apoia por ser um ‘cara da família’. “Ele é um cara da família, até porque hoje em dia cada um tem seu espaço e esse negócio dele ser homofóbico é mentira”, disse.
Já a estudante, Juliane Medeiros, de 20 anos, disse que é a favor do Bolsonaro simplesmente por ele ser diferentes do demais. “Essa geração é a do mi,mi, mi, por isso apoio o Bolsomito”, disse.
CHEGADA
O deputado federal foi recebido por mais de 200 pessoas em Campo Grande nesta tarde, para o lançamento da campanha a prefeito de Campo Grande do deputado estadual Coronel David (PSC), além de palestras. Assim que desembarcou, o deputado foi levado pelas centenas de pessoa para o lado de fora do Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde fez um discurso para o público presente.
Assista ao vídeo aqui:
(Matéria atualizada às 16h30 para correção de informações)