Projeto dispões sobre diretrizes da Lei Orçamentária 

Os vereadores da Câmara Municipal de votam o Projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) referente a 2017 na sessão ordinária da próxima terça-feira (28). De autoria do executivo, o projeto dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do município.

A proposta foi protocolada pelo Poder Executivo na Casa de Leis no último dia 15 de abril. De acordo com a mensagem encaminhada pela Prefeitura, “as ações e metas do Município para o exercício de 2017 são aquelas previstas no PPA 2014-2017 e suas revisões, de acordo com os princípios norteadores, que não podem ser confundidos com ações e projetos, previstos nos incisos I a XVII do Art. 15 do Projeto de Lei supracitado, sendo a Lei Orçamentária o instrumento que destina os recursos para as áreas de atuação do Município”.

Escolhido como relator do projeto, o vereador Mario Cesar (PMDB) sinalizou irregularidades desde que começou analisar proposta. Segundo ele, emendas foram atribuídas ao projeto inicial para que fosse colocado em pauta de votação. 

A sessão contará ainda com a participação da neurologista Maria José Maldonado, que fará uso da Tribuna para discorrer sobre a prevenção e orientação da distrofia muscular. O convite foi feito pelo vereador Eduardo Cury.